Assim como uma mulher relutantemente se aproxima da possibilidade do aborto, ela provavelmente também se depara com os prós e os contras desse ato. Ela vai ler sobre “os seus direitos de ter um aborto” versus“os malefícios de fazê-lo”.

Alternativas para o aborto

Não importa qual sua inclinação política em relação ao assunto, no final ela acaba por decidir de forma intima e pessoal, levando em conta que nenhuma mulher passa por isso sem ser emocionalmente lesada. Todas as decisões – abortar, criar o bebê, ou entregar o bebê para adoção – trazem dor e sacrifício pessoal. Mas o que você geralmente não encontra nas informações sobre o aborto, nem nos prós ou contras, é o que Deus tem a oferecer para essa mulher. Ele, no meio de toda dor e sofrimento, tem algo a dizer.

Deus não se limita aos prós e contras, ele é maior que nossas visões e espaços limitados, observa as situações de um ângulo onde pode considerar o que pode fazer por aqueles que se voltam a ele. Então, àquela mulher que está considerando fazer um aborto, ele está querendo mostrar o que seu coração tem a dizer: “O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor. O Senhor é bom para todos… a sua compaixão alcança todas as suas criaturas.” (Salmos 145:8-9)

Quando a Bíblia diz que Deus é “bom para todos, tem compaixão para com toda a sua criação”, isto que dizer que ele é capaz de ser bom para os dois, de se compadecer pela mãe e pelo bebê.

Opções para o aborto

A mulher pode estar pensando que está sendo atraída por uma visão de pólos extremos. Ter compaixão de si mesma, dado suas circunstâncias, e fazer o aborto ou se compadecer pelo bebê e deixá-lo nascer.

Mas Deus já falou que “ele é bom para todos, tem compaixão para com toda a sua criação”. Se ele é capaz de ser bom para os dois, de se compadecer pela mãe e pelo bebê, deve ter as soluções que não conseguimos enxergar. Porque Deus é mais do que capaz de fazer o que diz, fica claro entender porque ele diz, “Não matarás.” Pelo contrário, Deus sabe que se a mulher for até ele buscar por ajuda, ele é capaz de suprir as necessidades dela e do bebê.

Faz parte do caráter de Deus responder àqueles que se voltam a ele e o obedecem: “O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados. Os olhos de todos estão voltados para ti, e tu lhes dás o alimento no devido tempo. Abres a tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres.” (Salmos 145:13-16) Para aqueles que procuram a Deus, ele se dispõe a suprir suas necessidades.

Outras informações sobre aborto

As informações sobre o aborto podem não mencionar isso, mas considere que: “O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem.” Temer a Deus? Isso significa reverenciá-lo. Aqueles que temem a ele são aqueles que o tem como o Deus de suas vidas. Ele é um Deus justo, enquanto nós não somos. “Ele realiza os desejos daqueles que o temem… ouve-os gritar por socorro e os salva.” (Salmos 145:18-19)

Será que Deus vai ouvir as preces dessa mulher se ela procurar seguí-lo? Sim. “Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal.” (1 Pedro 3:12)

É difícil praticar a coisa certa? Seria se ela estivesse totalmente sozinha, se todo seu trabalho, esforço e futuro pela frente estivessem sobre suas costas. Desse jeito, fazer a coisa certa seria dificílimo. Mas Deus fala que nós não estamos sós, não estamos isolados no mundo. Muitas das informações sobre o aborto não mencionam que Deus está lá para ajudar e que é forte e capacitado. “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:5-7)

A melhor das opções para o aborto

No meio de árduas argumentações entre os prós e contras do aborto, Deus está pedindo à mulher atormentada para se voltar a ele para que então ele possa mostrar sua compaixão para com toda sua criação. Aqui está uma informação sobre o aborto que talvez Deus queira que ela saiba: Ele irá erguê-la, suprir suas necessidades e as do bebê, se ela o deixar ser seu Deus.

Para saber mais sobre como conhecer a Deus pessoalmente, leia o artigo “Conhecendo Deus pessoalmente”.


Como começar um relacionamento com Deus

Tenho uma pergunta…