Sua pergunta: “Tudo isso soa muito bem, mas eu nunca entendi o que significa ‘confiar em Jesus'”.

Nossa resposta: Primeiro, confiar em Cristo significa que você não está confiando em você, mas em Cristo para o levar ao céu. Não alcançaremos o céu através de nossas boas condutas e de coisas que nos parecem aceitáveis a Deus. Antes, nós precisamos ter nossos pecados perdoados, lembrando que Jesus morreu por eles, e que sua morte na cruz é a única forma de termos nossos pecados perdoados. A Bíblia diz…

“Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo o que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome.” (Atos dos Apóstolos 10:43)

“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus” (Efésios 1:7)

Após a pessoa confiar a Cristo o pagamento de seus pecados, uma nova vida se inicia – “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (II Coríntios 5: 17) A pessoa se torna uma seguidora de Cristo e como seguidora confia a Ele outras áreas de sua vida, não apenas o perdão de seus pecados.

Por exemplo, Jesus disse que é o Mestre (João 13:13-14). Ele disse aos seus discípulos que iria lhes enviar o Espírito Santo e que o Espírito lhes ensinaria todas as coisas (João 14:26) e os guiaria a toda verdade (João 16:13). Deus ensina às pessoas Seus caminhos e Sua verdade. Em relação aos nossos pensamentos e nossos comportamentos, Ele tira de nós tudo o que não é bom e nos mostra, a partir de Sua perspectiva, as coisas corretas – essa é uma outra maneira pela qual Deus nos mostra o seu amor. Ele é o único que conhece toda a verdade e ele quer nos construir com base em Sua verdade. Jesus disse:

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.” (Mateus 7:24-25)

“Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” (João 8:31-32)

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas” (Mateus 11: 28-29)

A parte mais importante de seguir a Cristo é dele aprender. Ao confiar em Cristo como nosso mestre ele nos guia a viver uma vida de acordo com a Sua vontade e verdade. Ele nos mostra como viver e até mesmo como orar. Quando nós aprendemos aquilo que Ele quer de nós, passamos a confiar na Sua força e poder (o Espírito Santo) para fazer todas as coisas.

Seguir a Cristo é confiar nEle. Ele disse aos Seus discípulos: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15:5)


Como começar um relacionamento com Deus

Tenho uma pergunta…