Transcrição do vídeo:
Quando a tragédia acontece, muitas vezes perguntamos: "Deus, onde estás?"
Até que ponto podemos confiar em Deus para nos ajudar? Ele é realmente alguém a quem podemos recorrer o tempo todo, em tempos de crise, assim como em tempos de calma?
Sim.
Deus é o criador do universo que anseia que o conheçamos, é por isso que estamos todos aqui. É Seu desejo que confiemos e experimentemos Sua força, amor, justiça, santidade e compaixão. Então Ele diz a todos que estão dispostos: "Venham a mim."
Ao contrário de nós, Deus sabe o que acontecerá amanhã, na próxima semana, no próximo ano e na próxima década. Ele diz: "Eu sou Deus e não há ninguém como eu, declarando o fim desde o princípio."
Ele sabe o que acontecerá no mundo. Mais importante ainda, Ele sabe o que ocorrerá na sua vida e pode estar lá para você se você escolheu incluí-Lo na sua vida. Ele nos diz que pode ser "nosso refúgio e força e ajuda sempre presente em tempos de dificuldade."
Isso não significa que aqueles que conhecem Deus escaparão de tempos difíceis, eles não escaparão. Quando guerras ou doenças desenfreadas causam sofrimento e morte, aqueles que conhecem Deus também estarão envolvidos nesse sofrimento.
No entanto, se passarmos por nossos problemas na vida conhecendo Deus, podemos reagir a eles com uma perspectiva diferente e com uma força que não é nossa. Nenhum problema é difícil demais para Deus resolver. Ele é maior do que todos os problemas que podem nos atingir, e não estamos sozinhos para lidar com eles.
A palavra de Deus nos diz: "O Senhor é bom, um refúgio em tempos de dificuldade. Ele cuida daqueles que confiam nele." E, "O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade."
Se você realmente se voltar para Deus, Ele cuidará de você como ninguém mais faz, e de uma maneira que ninguém mais pode.
Embora os problemas nos pareçam insuperáveis, temos um Deus incrivelmente capaz que nos lembra: "Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda carne. Existe algo difícil demais para mim?"
Ele nos convida: "Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Deixe-me ensinar você, porque sou humilde e gentil de coração, e você encontrará descanso para suas almas."
Agora, aqui está uma pergunta importante. Quão bons precisamos ser para que Deus nos aceite?
Sabemos que muitas vezes cedemos ao que sabemos ser errado, independentemente do impacto que teve nos outros ou em nós mesmos.
E quantas vezes afastamos Deus e vivemos como se pudéssemos conduzir nossas vidas perfeitamente sem Ele? A Bíblia diz que, "Todos nós, como ovelhas, nos desviamos. Cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho."
Nosso pecado nos distanciou de Deus, e enfrentamos Seu julgamento e condenação.
No entanto, por amor a nós, Deus providenciou um meio para sermos perdoados e reconciliados com Ele. Nosso relacionamento com Ele pode ser totalmente restaurado por causa do que Deus fez por nós.
A Bíblia diz que a penalidade pelo pecado é a morte. Para que não fôssemos condenados e morrêssemos eternamente separados d'Ele, Jesus morreu em nosso lugar.
É como um pai que tomaria o câncer de seu próprio filho em seu lugar, se pudesse.
Jesus tomou todos os nossos pecados sobre Si, e foi crucificado em uma cruz por nós. Ele pagou a penalidade da morte para que pudéssemos ser perdoados.
Colocaram Seu corpo em um túmulo com guardas na entrada. Por que soldados estavam guardando o túmulo dele? Porque todos tinham ouvido Jesus dizer que três dias após ser morto e sepultado, Ele ressuscitaria dos mortos e voltaria à vida fisicamente, provando que Ele era o Filho de Deus, assim como Ele disse que era.
Três dias depois, o túmulo foi encontrado vazio e muitas pessoas estavam vendo-O vivo novamente em Seu corpo normal, conversando com Ele e comendo com Ele.
Sabe, João, um dos seguidores de Jesus, escreveu nas Escrituras que "Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em Seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida."
A escolha é sua. Ele quer que passemos por esta vida conhecendo-O, sendo guiados por Ele, em amizade com Ele, e eventualmente estar com Ele no céu.
Sabemos que este mundo não é como Deus pretendia. Instintivamente, sabemos que deve haver um lugar muito melhor para viver, livre de dificuldades angustiantes e dor. E Deus nos diz que no céu não haverá mais choro, morte ou dor.
Mais uma vez, a escolha é sua. Os eventos difíceis que vivemos nesta vida já são horríveis o suficiente. Recusar um relacionamento eterno com Deus, que Jesus lhe oferece, seria pior.
Jesus prometeu entrar em nossas vidas se simplesmente pedirmos a Ele. Ele disse: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa."
Neste momento, você pode começar um relacionamento com Deus pedindo a Ele para entrar em sua vida. Aqui está uma oração que você pode dizer a Ele:
"Deus, eu me afastei de Ti, vivendo do meu jeito, mas quero mudar isso. Quero Te conhecer. Jesus, obrigado por morrer por mim. Peço que entres na minha vida agora mesmo. Obrigado pelo seu perdão e por me dar um relacionamento com Você. Amém."
Se você sinceramente pediu para Jesus entrar em sua vida agora mesmo, você começou um relacionamento pessoal com Deus.
Se for o caso, por favor vá a um site que o ajudará a crescer em seu novo relacionamento com Deus. É chamado ConhecendoDeus.com. Você vai achar isso muito útil. Abaixo deste vídeo, aparece o link para ConhecendoDeus.com.
Você também encontrará uma oportunidade no site para fazer uma pergunta. Alguém responderá pessoalmente a você.