×
pesquisar
SuaEscolha.com
Um lugar seguro para explorar
 assuntos sobre a vida e Deus.
Dúvidas

Por que eu preciso de Deus para ser feliz?

WhatsApp Share Facebook Share Twitter Share Share by Email More PDF

Sua pergunta: “Eu encontrei a felicidade na minha vida. Por que preciso derivar um senso de propósito e felicidade do conceito de um 'ser divino'?”

Nossa resposta: Você tem razão, é possível encontrar felicidade sem ter a necessidade de ter Deus na sua vida. Muitas pessoas gozam de riquezas financeiras, uma família amável e poucos problemas na vida. No entanto, não importa o quanto você é feliz agora, sua vida seria muito mais plena se Deus estivesse nela. Conhecer a Deus faz uma diferença ENORME. Tente pensar assim... Andar num triciclo é algo divertido para uma criança, mas tempos depois, se aquela criança crescer e tiver a oportunidade de dirigir um Porsche, o triciclo vai se tornar desinteressante. Talvez você ache que tem tudo na vida que você sempre quis ter, mas saiba que talvez enteja dizendo isso da perspectiva de alguém que está andando de triciclo.

Jesus disse que satisfaria desejos em nós que nada mais poderia satisfazer (João 4.13-14; 6.35). Isso é porque não somos apenas seres físicos, somos também seres espirituais. Somente Deus pode satisfazer nossa fome e sede espiritual completamente. E, apesar de estarmos felizes sem Deus, somente quando conhecemos a Deus é que podemos ter verdadeira alegria, satisfação e paz.

Há ainda a questão da eternidade. E se o seu tempo aqui na terra for um período em que Deus está testando você? Um teste para ver se você buscará ou não conhecê-lo? Se esse for o caso, como você está se saindo nesse teste? Você está (como diz em Romanos 1) “suprimindo” o conhecimento de Deus? Você consegue ver as evidências de que Deus existe ao seu redor; porém, ainda assim, não quer reconhecê-lo?

E se você nunca convidar Deus para fazer parte de sua vida? Bem, como você mencionou, ainda poderá desfrutar dos benefícios desta vida. Mas saiba que para você será só isso, pois você escolheu rejeitar a Deus. Você aceitou a dádiva (a sua existência), mas rejeitou o Criador.

E se Deus não tiver revelado tudo ainda, mas tiver muito mais coisas criativas planejadas para a próxima vida para aqueles que não o rejeitaram? E se essa vida eterna superar esta vida aqui ainda mais do que dirigir um Porsche supera andar de triciclo? Se você rejeitar a Deus, não estará lá para ver.

 Tenho uma pergunta…
 Como começar um relacionamento com Deus

COMPARTILHE ESTA PÁGINA:
WhatsApp Share Facebook Share Twitter Share Share by Email More