×
pesquisar
SuaEscolha.com
Um lugar seguro para explorar
 assuntos sobre a vida e Deus.
Relacionamentos

Dezenove homens depois

Nunca me imaginei num clube de striptease e prostituição…

WhatsApp Share Facebook Share Twitter Share Share by Email More PDF

(por Tenisha Gainey)

Quando me formei no ensino médio e fui para a faculdade, nunca imaginei que me tornaria prostituta. Mas foi exatamente o que acabou acontecendo.

Estava animada para cursar a universidade fora da minha cidade porque parecia mais interessante do que ficar em casa e ir para uma faculdade menor. Enquanto estava lá, aproveitei a vida universitária: as festas, a liberdade e a oportunidade de cursar o ensino superior. Ir para uma universidade longe da minha cidade foi uma das minhas maiores conquistas e me formar era meu objetivo número um.

Despreparada para a faculdade

Mas, por alguma razão, não estava preparada para o que estava prestes a acontecer. No primeiro semestre, descobri que estava grávida. No segundo semestre, comecei a viver de festa em festa. No terceiro semestre, percebi que só queria mesmo três coisas: ganhar dinheiro, ter coisas legais e ser “feliz”. Depois de conversar no campus com uns caras que trabalhavam em um clube de striptease local, percebi que virar stripper seria a maneira mais fácil de conseguir os três.

O pai de um dos caras era dono do clube de striptease. Ele dirigia uma BMW e tinha todos os equipamentos eletrônicos mais modernos: TVs de tela plana, computadores de última geração, tudo que eu sonhava. Pouco tempo depois fui ao clube para conhecer o local. Depois de conhecer o local e pensar em todas as coisas que poderia comprar com o dinheiro, disse: “Vou experimentar”. E depois de alguns fins de semana, peguei o jeito. Mas foi apenas o começo, porque continuei conversando com as pessoas e fui encontrando cada vez mais formas de ganhar dinheiro rápido. Pouco depois de começar, comecei a “marcar encontros”, que é prostituição.

Cerca de nove meses depois, minha vida deu uma guinada de 180 graus quando Jesus interveio.

Eu nunca imaginei...

Um dos caras com quem eu saía deu a entrada num carro para mim, mas eu tinha que conseguir dinheiro para pagar as parcelas do carro e para o seguro. Estava voltando para o meu carro quando um Lincoln Town Car, último modelo, pérola, parou ao meu lado. Tinha um cara branco com quase o dobro da minha idade no carro. Conversamos um pouco e ele me convidou para almoçar com ele.

Entrei no carro dele e fomos a uma lanchonete na esquina. Conversamos, rimos e comemos. Ao final da refeição, ele me convidou para ir com ele no estudo bíblico de quarta-feira à noite em sua igreja. Senti como se tivesse sido pega vendendo drogas para um policial disfarçado, mas concordei em ir. Naquela noite, na igreja, Deus falou comigo sobre tudo o que eu vinha fazendo. Eu sempre tinha as minhas justificativas: “Deus conhece meu coração. Sou uma boa pessoa. Eu tenho que comer." Mas sabia que já tinha chegado ao limite. Fui ao altar e entreguei minha vida a Jesus Cristo. Isso foi em julho de 2003.

Fiquei muito empolgada com a escolha que fiz e contei para todos os meus amigos e minha família. Eu também disse aos caras que me ligavam para marcar encontros que não sairia mais com eles porque tinha escolhido viver como cristã. Fiz o que pude para pagar as parcelas carro, mas não tinha dinheiro suficiente, então o devolvi para a concessionária. Cortei todos os vínculos com o trabalho na boate de striptease, então fiquei desempregada. Todos os dias, lia minha Bíblia, orava e acreditava que Deus resolveria as coisas. E foi o que aconteceu.

Uma nova vida fora da prostituição

Voltei a estudar numa faculdade perto de casa. Cursei um semestre, mas depois não conseguia chegar até o campus porque não tinha carro. Mas mantive a fé de que dias melhores viriam e de que tudo ficaria bem. Mesmo com a minha recém-adquirida confiança em Deus, ainda me sentia confusa, deprimida e preocupada. Estava confusa porque achava que bastava orar e crer que tudo se tornaria um mar de rosas, mas não foi o que aconteceu. Me sentia deprimida com as circunstâncias da minha vida, por não ter algumas das coisas que achava que precisava. Me preocupava porque não tinha ideia de como as coisas iriam voltar para os eixos.

No fim de agosto, não tinha carro, então não me matriculei na faculdade. Consegui um emprego no refeitório da base naval na cidade vizinha, mas tive dificuldade em conseguir carona para o trabalho, então, depois de mais ou menos um mês, pedi demissão. Estava confiante de que as coisas iriam melhorar, então continuei a ir à igreja, continuei lendo a Palavra, continuei orando e confiando nEle.

Em fevereiro do ano seguinte, recebi uma herança da minha avó e pude comprar um carro e voltar para a faculdade. Em maio de 2007 me formei como Bacharel em Ciências Contábeis. Trabalho no setor de saúde e meu carro está rodando bem!

Escrevi e publiquei minha história pessoal num livro intitulado 19 Men Later: How Someone Truly Loved Me [19 homens depois: como alguém de fato me amou].

A próxima vida transformada pode ser a sua.

Você corre atrás de coisas materiais? Você está cansado da sua vida? Analise a sua vida. Como você a descreveria? Interessante? Frustrante? Ansiosa? Estressante? Andando para frente? Limitada? Às vezes é tudo isso. Há coisas que sonhamos fazer um dia, há coisas que gostaríamos de esquecer. Na Bíblia, diz que Jesus veio para fazer novas todas as coisas. Como seria sua vida se você pudesse recomeçar do zero?

Se você procura paz, existe uma maneira de equilibrar sua vida. Ninguém pode ser perfeito nem ter uma vida perfeita. Mas todos temos a oportunidade de experimentar a graça perfeita, estabelecendo um relacionamento pessoal com Deus por meio do Seu Filho, Jesus Cristo.

Ele te ama e te convida para conhecê-Lo. Quaisquer que sejam as falhas na sua vida, não importa. Jesus levou sobre si o seu pecado, pagando por ele na cruz. Então ressuscitou dos mortos. Ele também é capaz de restaurar a sua vida... na verdade, te dar uma nova vida, através de um relacionamento com ele.

Você pode receber a Cristo agora mesmo pela fé através da oração. Orar é simplesmente falar com Deus. Deus conhece o seu coração e pra Ele importam menos as palavras e mais o que vai no seu coração. Você pode orar assim:

Senhor Jesus, quero te conhecer pessoalmente. Obrigado por morrer na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida para você e peço que entre como meu Senhor e Salvador. Tome as rédeas da minha vida. Obrigado por perdoar meus pecados e me dar a vida eterna. Faça de mim o tipo de pessoa que você quer que eu seja.

 Convidei Jesus para entrar na minha vida (algumas informações úteis)…
 Acho que quero convidar Jesus para entrar na minha vida, por favor me explique melhor…
 Tenho uma pergunta…

COMPARTILHE ESTA PÁGINA:
WhatsApp Share Facebook Share Twitter Share Share by Email More