Sua pergunta: “O Cristianismo é o caminho ‘correto’ – isso não seria ingênuo?”

Nossa resposta: Temos um artigo disponível que fala sobre as maiores diferenças entre as diferentes crenças mundiais. Os ensinamentos de Jesus Cristo são comparados a essas crenças mundiais. Por favor, leia “Relacionando-se com o Divino”. Veja também os artigos na seção “E Jesus?”

É ingenuidade? Não se for verdade. Jesus disse que Ele era o Caminho, a Verdade, e a Vida (João 14:6). Ou Ele estava dizendo a verdade ou não estava. Se Ele estava dizendo a verdade, não é ingênuo concordar com Ele.

Presume-se que os seguidores de Jesus Cristo se concentram no lado oeste do hemisfério. Entretanto, Jesus começou seu ministério no Oriente Médio, ministério que se espalhou, a partir dali, por toda a Terra. Existem milhões de cristãos na África e Ásia. Atualmente a maior igreja Cristã do mundo se encontra na Coréia do Sul.

Ter fé em Cristo não é somente algo do ocidente, como céticos e antagonistas gostam de divulgar. A Bíblia conta que a multidão de crentes no céu será de cada povo, tribo, língua e nação (Apocalipse 7:9), e que Jesus morreu pelos pecados das pessoas de cada canto da Terra (Apocalipse 5:9).

Se Jesus é de fato Deus como Ele declarou e ressuscitou dos mortos como prova disso, então Ele tem nos dado inúmeras razões para acreditar nEle (veja “Mais Que Uma Fé Cega”). Ele não está pedindo que tenhamos uma fé ingênua, mas uma fé inteligente Nele. E aqueles que crerem em Jesus receberão uma vida mais plena e direcionada; paz com Deus e vida eterna. Dificilmente essa será a decisão de um cabeça-de-vento.


Como começar um relacionamento com Deus

Tenho uma pergunta…