(revisado por Natália Póvoas)

Sua pergunta: “O que prova que Adão e Eva foram os primeiros seres humanos na Terra? Existia algum outro povo naquela época? Por que a teoria de Darwin contradiz toda a Escritura?”

Nossa resposta: Obrigado pela sua pergunta. São boas perguntas que pedem boas respostas. Há uma boa evidência para acreditar que Adão e Eva foram históricos e, assim, as primeiras pessoas na terra.

A Vida da Adão e Eva

Primeiro: Gênesis 1-2 os apresenta como pessoas reais e até mesmo narra os eventos mais importantes de suas vidas. Segundo: eles deram origem literalmente a crianças que fizeram o mesmo (Gênesis 4-5). Terceiro: a frase “essas são as gerações de” que Moisés usava para registrar as histórias posteriores em Gênesis (Gênesis 6:9; 10:1; 11:10, 27; 25:12, 19) aparece nas descrições da criação (2:4) e de Adão, Eva, e seus descendentes.

Quarto: as posteriores cronologias do Velho Testamento situam Adão no começo da lista (Gênesis 5:1; 1 Crônicas 1:1). Quinto, o Novo Testamento coloca Adão no princípio dos literais ancestrais de Jesus (Lucas 2:38). Sexto: Jesus se refere a Adão e Eva como os primeiros “homem e mulher” genuínos, tornando sua união física a base do casamento (Mateus 19:4).

A História da Adão e Eva

Sétimo: o livro de Romanos declara que a morte literal entrou no mundo por literalmente,”um só homem” – Adão (Romanos 5:12). Oitavo: a comparação de Adão (o “primeiro Adão”) com Cristo (o “último Adão”), em 1 Coríntios 15:45, denota que Adão foi considerado como uma pessoa real e histórica.

Nono: a declaração de Paulo que “primeiro foi formado Adão, depois Eva” (1 Timóteo 2:13-14) revela que ele fala de pessoas reais. Décimo: logicamente teve que existir um primeiro grupo de seres humanos, homem e mulher, senão nossa raça não teria, de forma alguma, se prolongado. A Bíblia chama esse casal real de “Adão e Eva”, e não existem razões pelas quais duvidar de suas reais existências.

O Gênesis contradiz a macro-evolução. Gênesis fala sobre a criação de Adão através do pó da terra, não de sua evolução vinda de outros animais (Gênesis 2:7). Ele fala sobre a imediata criação do comando de Deus, não do longo processo natural (Gênesis 1:1, 3, 6, 9, 21, 27). Deus criou Eva de Adão; ela não se desenvolveu separadamente. Adão era um ser humano inteligente que podia falar uma língua, estudar e nomear os animais, e engajar-se na vida – tendo uma atividade. Ele não era um semimacaco ignorante.


Convidei Jesus para entrar na minha vida (algumas informações úteis…).

Acho que quero convidar Jesus para entrar na minha vida, por favor me explique melhor…

Tenho uma pergunta…

Como começar um relacionamento com Deus