(traduzido por Soraya Gomes)

O filósofo britânico, Dr. Antony Flew, tem sido um influente porta-voz pelo ateísmo, ativamente envolvido debate após debate. Contudo, descobertas científicas nos últimos 30 anos trouxeram a ele uma conclusão que ele não pode evitar. Numa entrevista em vídeo, em dezembro de 2004, ele declarou: “Super-inteligência é a única boa explicação para a origem da vida e a complexidade da natureza.” As descobertas do DNA destacam-se na sua declaração. Eis o porquê…

O DNA nas nossas células é muito similar a um complexo programa de computador. Um programa de computador é feito de uma sequência de 1 e 0 (chamado código binário). A sequência e a ordem desses 1 e 0 é o que faz que o computador funcione corretamente. Da mesma maneira, o DNA é feito por quatro compostos químicos, abreviados pelas letras A, T, G, C. Muito parecido com os 1 e 0, essas letras são arranjadas nas células humanas CGTGTGACTCGCTCCTGAT e assim por diante. A ordem que elas se arranjam instruem as ações das células.

O que é extraordinário é que num pequenino espaço de cada célula no seu corpo, esse código é uma sequência de três bilhões de letras.

Para entender a quantidade de informação do DNA de uma célula “uma pessoa lendo o código numa taxa de 3 letras por segundo levaria trinta e um anos e ainda continuaria lendo dia e noite.” Espere, tem mais. Foi determinado que 99,9% do seu DNA é similar a composição genética de todos. O que faz de você único é a pequena diferença em como essas três bilhões de letras estão seqüenciadas nas suas células.

O governo é capaz de identificar cada pessoa no país pela combinação dos dígitos do CPF. No entanto, dentro de cada célula sua há uma estrutura de DNA de três bilhões de letras que pertence somente a você. Este código te identifica e continuamente instrui o comportamento das suas células.

Você consegue ver o porquê da importância do DNA? Dr. Francis Collins, diretor do Projeto Genoma Humano (que mapeou a estrutura do DNA humano) disse que se pode “pensar no DNA como um roteiro de instrução, num programa de computador, colocado no núcleo da célula.”

Perry Marshall, um especialista em informação, comentou as implicações disto: “Nunca antes existiu um programa de computador que não houvesse sido projetado… seja um código, ou um programa, ou uma mensagem dada através de uma linguagem, há sempre uma mente inteligente por detrás disso.”

Assim como o ex-ateu Dr. Antony Flew questionou, é legitimo se perguntar acerca desse código de três bilhões de letras instruindo as células. Quem escreveu este roteiro? Quem colocou este código de trabalho dentro das células? É como se você estivesse caminhando pela praia e visse na areia “Pedro ama Michele.” Você sabe que as ondas não formaram aquilo, uma pessoa o escreveu. Isto é uma mensagem precisa. Uma informação clara. Da mesma maneira, a estrutura do DNA é complexa, um roteiro de três bilhões de letras, informando e direcionando o processo das células.

Como você pode explicar esta sofisticada mensagem, codificada, morando nas suas células? Em 26 de junho de 2000, o Presidente Clinton parabenizou aqueles que completaram a sequência do genoma humano. O Presidente Clinton disse: “Hoje, nós estamos aprendendo a linguagem em que Deus criou a vida. Nós estamos ganhando cada vez mais admiração pela complexidade, a beleza, a maravilha do dom mais divino e sagrado de Deus.” Dr. Francis Collins, diretor do Projeto Genoma Humano, sucedeu o Clinton no palco com a declaração: “Para mim é modesto e admiravelmente inspirador perceber que nós captamos um primeiro vislumbre do nosso livro de instrução, anteriormente apenas conhecido por Deus.”

Quando observamos a estrutura do DNA do corpo humano, não podemos fugir da existência de um design inteligente (e extremamente inteligente). De acordo com a Bíblia (que é incrivelmente complexa nela mesma), Deus não é apenas o Autor da nossa existência, mas é o Relacionamento que faz a nossa existência ter sentido. Todos os objetivos intangíveis de vida que desejamos, força suficiente para uma situação, alegria, sabedoria, saber que somos amados… Somente Deus pode nos dar essas coisas a medida que o ouvimos e confiamos nEle. Ele é o nosso maior e mais confiável guia na vida. Assim como Ele projetou o DNA para dar instrução a célula, Ele oferece nos instruir para fazer as nossas vidas funcionarem bem, para Sua glória e para o nosso bem, porque Ele nos ama.

Por que o DNA é importante? É mais uma prova de Deus. Ele projetou nossos corpos. Ele também pode ser confiável para projetar a nossa vida. Você já começou algum relacionamento com Deus? Você quer conhecer a Deus pessoalmente?


Como começar um relacionamento com Deus

Tenho uma pergunta…