(revisado por Natália Póvoas)

Na maioria das vezes, há uma imagem estereotipada na cabeça das pessoas a respeito do céu: alguém sentado numa nuvem, tocando harpa e aparentemente entediado com os seus talentos. Será que o céu se parece com isso? Duvido muito.

Pense sobre isto: estamos falando sobre Deus. Como você mesmo pode perceber, Ele é muito criativo. Se você tem alguma dúvida a respeito disso, somente contemple um pôr do sol, ou tente sondar como o Universo pode estar suspenso em união, de maneira totalmente segura, ou pense sobre a vastidão do espaço, ou leia sobre o DNA. Sim, Deus sabe um pouquinho das coisas!

Então, o que sabemos nós sobre o céu? A Bíblia diz que lá “não haverá mais morte ou lamentações, ou choro ou dor”. Isso é “gigantesco”, não é?

Não haverá mais morte? Quer dizer que não haverá mais câncer, AIDS, guerras ou assassinatos? Parece muito bom! Sem mais lamentações? Quer dizer que não haverá mais jovens viúvas tentando criar seus quatro filhos, nem bebês sendo seqüestrados por psicopatas, nem cruzes ao lado das estradas significando que alguém foi morto por um motorista bêbado, nem cidades perecendo com terremotos? Nunca mais? Isso é incrível!

Não haverá mais choro nem dor? Quer dizer: sem mais divórcios destruindo lares, sem mais nenhuma filha sendo violentada pelo próprio pai, sem mais nenhum adolescente vendendo seu corpo por dinheiro, sem mais ninguém se sentindo inseguro porque é muito alto, ou muito baixo, muito gordo, ou muito magro, sem mais comunidades famintas por negligência do governo, sem mais nenhuma avó solitária cujo marido morreu 20 anos antes do tempo, sem mais nenhuma pessoa talentosa perdendo a vida por uma dose de cocaína, sem mais maridos alcoólatras fazendo suas mulheres e filhos de saco de pancada, sem mais nenhum insulto ou maldade somente porque a pele de alguém é de uma cor diferente, sem mais palavras de ódio sendo faladas ou ouvidas por ninguém? Esse lugar parece ser realmente excelente!

Com o que mais se parece o céu? Ninguém melhor do que Deus sabe disso. Mas obviamente será um estilo de vida completamente novo. E se o mundo atual pode servir como exemplo, podemos esperar que o próximo mundo mostre muito mais da criatividade de Deus. Estamos falando de dimensões de tempo e espaço diferentes, e de novas atividades e entretenimentos com as quais nunca sequer sonhamos. E esse é justamente o X da questão: o que nos espera no céu está além do que podemos imaginar.

Você acha que poderia conceber a idéia de criar uma girafa? Ou um tigre? Ou uma zebra? Talvez. O.K., você está se sentindo bem confiante. E o que dizer das quatro estações? O que dizer do fato da Terra girar em torno de seu próprio eixo ao mesmo tempo em que gira em torno do sol? Essa é realmente boa, você deve admitir… Ou o fato da lua influenciar a maré dos oceanos aqui na Terra? O que dizer do olho humano? O.K., e o que dizer sobre o sexo? (Isso prende a sua atenção!). Alguma vez você já parou para imaginar se Deus tem alguma coisa melhor que o sexo reservado e planejado para nós na vida eterna? Você diz: “De jeito nenhum!”, mas e se Ele tiver?

A questão é: Deus é extremamente criativo! Tudo o que temos a fazer é olhar a nossa volta. Nosso mundo é incrível! E talvez Deus ainda não tenha nem começado o Seu show. É bem provável que não tenha começado mesmo. Mas podemos estar confiantes do seguinte: seja lá como o céu for, ele será muito mais do que podemos imaginar agora, ou no futuro. Nós simplesmente não fazemos a menor idéia.

Quer aprender mais sobre Deus ou sobre como você pode ir para o céu? Leia o artigo Conectando-se.



Convidei Jesus para entrar na minha vida (algumas informações úteis…).

Acho que quero convidar Jesus para entrar na minha vida, por favor me explique melhor…

Tenho uma pergunta…

Como começar um relacionamento com Deus